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The Walking Dead RPG

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PROFESSOR X
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Ficha do personagem
Vida:
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Estamina :
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Sistemas Empty Sistemas

Qua Ago 26, 2015 6:20 am
1. Atributos

Os atributos vão de 1 até 10 e servem para avaliar as capacidades do seu personagem. A distribuição dos pontos deve ser respeitada em suas postagens para que o realismo do jogo seja mantido, e aqueles que não respeitarem a "regra do bom senso" serão punidos.


1.2 Entendendo os atributos


  • agilidade:
    Esse atributo mede a velocidade, o reflexo e a destreza do seu personagem. Determina, por exemplo, o quão rápido você consegue correr ou aplicar um golpe.


  • força:
    Atributo responsável por atividades que exigem de uma boa força muscular. Levantar peso, empurrar alguém ou entortar barras de ferro são exemplos de atividades que demandam de grande força física.


  • vontade:
    Capaz de determinar o comprometimento do personagem. Com uma grande vontade pessoas são capazes de continuar mesmo diante de dificuldades; nunca desistem. Telepatas encontram grande dificuldade contra pessoas com muito desse atributo.


  • inteligência:
    É a habilidade de absorver, armazenar, compreender e analisar informações. Um personagem inteligente não necessariamente é o melhor aluno da classe, o mais dedicado ou o mais atento, mas tem um raciocínio rápido e consegue enxergar as coisas de maneira diferente.


  • resistência:
    Esse atributo determina o quanto de esforço o personagem consegue fazer. Personagens ricos nesse atributo são capazes, por exemplo, de correr grandes distâncias sem perder o fôlego e passar horas acordados sem sentirem sono.



1.3 Número de atributos

Todos os personagens começam com 30 pontos para serem distribuídos entre os cinco atributos. Quanto maior o número de pontos distribuídos num mesmo atributo, melhor é o personagem naquele aspecto.

Por exemplo, se Convidado possui 10 em agilidade ele corre como um atleta olímpico. Se possuísse 1, seria tão lento quanto um idoso.


1.4 Guia de distribuição

Os números representam o valor do atributo e ao lado está o quão bom o personagem é nele.

  1. HORROROSO
  2. PÉSSIMO
  3. RUIM
  4. REGULAR
  5. ACEITÁVEL
  6. AGRADÁVEL
  7. BOM
  8. MUITO BOM
  9. ÓTIMO
  10. PERFEITO



2. Vida & Estamina

A vida e a estamina são resultado de cálculos simples baseados nos atributos distribuídos. Esse cálculo é responsabilidade da Staff do fórum, e será levado em conta quando for necessário.


2.1 Vida

Quando a vida chega no zero o personagem morre.
R x I x F

Resistência
Inteligência
Força


2.2 Estamina

Quando a estamina chega no zero o personagem desmaia por três turnos.
R x A x V

Resistência
Agilidade
Vontade


3. Lançamento de dados

O lançamento de dados, ou rolagem de dados, é usado para determinar através da sorte o nível de sucesso que o personagem conseguiu após determinada ação.

Por exemplo, numa luta é necessário realizar o lançamento de dados no fim do post e dependendo do resultado o ataque pode ser bem sucedido ou não.

O mesmo vale para a defesa. No fim da postagem é necessário rolar os dados.

Caso o personagem defenda e ataque de volta, serão necessários dois lançamentos de dado, um para a defesa e outro para o ataque.


3.1 Sucesso nos dados

O valor máximo nos dados é 20, portanto esse é o valor considerado "sucesso absoluto". Aquele que atinge 20 com certeza foi capaz de alcançar o objetivo de suas ações.


3.2 Escala de sucesso

Existem vinte possibilidades de pontuação nos dados e elas correspondem à uma taxa de sucesso na realização da ação.

  • 1 a 5 - Sucesso inexistente
  • 5 a 10 - Sucesso insuficiente
  • 10 a 15 - Sucesso parcial
  • 15 a 20 - Sucesso



3.3 Exemplos

John Wallace usa sua telepatia para entrar na mente de um colega e procurar a senha de seu facebook.

Resultados correspondentes à rolagem de dados:

Se tirasse 5, não conseguiria ler a mente do colega.
Se tirasse 10, teria lido a mente, mas sem achar a senha.
Se tirasse 15, teria lido a mente e achado a senha.
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